Na última terça-feira (25), foram entregues repelentes para as mulheres gestantes do programa bolsa família e para as que não recebem o benefício, mas fazem o acompanhamento pela saúde do município. 34 mulheres gravidas estão sendo acompanhadas nas Unidades básicas, Assistência social e CRAS sendo que 25 são beneficiarias do Programa Bolsa Família.
As grávidas receberão os repelentes para reduzir os índices de doenças relacionadas ao mosquito Aedes aegypti, como zika, dengue e febre amarela e chikungunya.
A enfermeira Ana realizou uma palestra sobre os cuidados e como aplicar o produto. A ação foi realizada em parceria entre as secretarias de Assistência Social e Saúde do município.
Para acabar ou reduzir o número do mosquito Aedes aegypti e os possíveis criadouros, todos precisam adotar uma rotina para eliminar recipientes que acumulem água parada. Locais como pratos com vasos de planta, lixeiras, baldes, ralos, calhas, garrafas, pneu e até brinquedos podem ser usados pelas larvas do mosquito para se proliferarem.