NOTA DE ESCLARESCIMENTO
Visto o alto número de pacientes notificados com suspeita de dengue no município, esclarecemos que já foi solicitado o Equipamento de Ultrabaixo Volume Acoplado a Veiculo (Carro Fumacê), em caráter de urgência, estando o município cumprindo o seu dever de combate e prevenção, realizando ações de combate a dengue em todas as ruas da cidade, com batidas de focos, a fim de eliminar possíveis criadores, distribuindo piabas, larvicidas, telas para caixas d´água e panfletos.
Desta forma pedidos a colaboração e empenho dos moradores, visto que 95% dos focos estão dentro das casas dos munícipes, a maioria são encontrados nas caixas de água, baldes, potes, tinas, cisternas, geladeiras, cocheiras, plantas e vasos com água, entre outros. É de extrema importância manter coberto, vedado e tratado qualquer tipo de deposito de água, ou que os mesmos tenham peixes, e sejam evitados a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.
Ainda solicitamos que qualquer sintoma como: febre, dor no corpo, manchas avermelhadas, e irritação na pele, procure as unidades de saúde.
Sem mais a acrescentar, certo do cumprimento dos nossos deveres e dos resultados positivos, ficamos conscientes do nosso trabalho.
Atenciosamente;
Raiane Naiara de Oliveira Dantas
Secretária de Saúde do Município