A Secretária de Assistência Social do município Austryanee Jerônimo, participou de reunião com o conselho de assistência social (CMAS) e (ICS) instância de controle social do município, na oportunidade falou das ações e melhoria da secretaria ao aderir ao programa ‘Criança Feliz’ do MDSA (Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário).
O programa Criança Feliz irá promover o desenvolvimento integral das crianças de baixa renda, com ações nas áreas de saúde, educação e cultura, com foco nos primeiros mil dias de vida. Serão priorizadas gestantes e crianças de até 3 anos de idade beneficiárias do Bolsa Família, as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada e as afastadas do convívio familiar por medida protetiva.
“A criança bem estimulada terá melhor desempenho na escola, mais oportunidades no futuro e uma renda maior, fazendo com que essa família consiga sair da pobreza”, explica o ministro do MDSA.
Por meio do programa, as famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados, que farão visitas domiciliares periódicas. Eles vão orientar os pais sobre a melhor forma de estimular o desenvolvimento dos filhos. A meta é atender cerca de 4 milhões de crianças em todo o país até 2018. A iniciativa teve a adesão de todos os estados.