Baraúna/PB, 23 de Fevereiro de 2018

26/01/2018 - Redator(a): Ascom

Prefeito participa de Seminário de Resultados do Reinserir em JP

Foto/Imagem:

Nesta última quinta-feira (25), a equipe do Grupo de Trabalho (GT) do Projeto Reinserir do município de Baraúna (PB), representada pela fisioterapeuta Evelin, assistente social Vânia e o psicólogo Daniel Macedo junto com o Prefeito Manassés Dantas estiveram participando do Seminário de Resultados, no Auditório da PBTur, em João Pessoa.

Na ocasião, houve uma vasta programação para os participantes. Pela manhã, foi apresentada pela equipe de Coordenação do projeto e Confederação Nacional dos Municípios (CNM) uma síntese dos resultados obtidos após três anos de execução das atividades nos municípios paraibanos.

Além dos profissionais engajados, estiveram presentes várias autoridades que constituíram inicialmente a mesa de honra para a abertura do seminário. Na parte da tarde, os Grupos de Trabalho e Prefeitos apresentarem os resultados individuais alcançados. Também foram exibidos vídeos elaborados para cada Município. As equipes receberam um banner e uma placa em agradecimento a atuação e acolhida nas atividades do Projeto. A importância do Projeto Reinserir no município de Baraúna tem sido destaque pelos profissionais que atuam nas diversas áreas do território, possibilitando fomentar discussões e ações que têm estimulado as políticas públicas em prol da prevenção ao uso de álcool e drogas na região.

O Projeto de Integração Local para Reinserção Social do Usuário de Drogas (Reinserir) é executado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com apoio financeiro da União Européia. A iniciativa foi desenvolvida de 2015 a 2017 na 4ª Região Geoadministrativa da Paraíba e conta hoje com a participação de seus 12 Municípios. O Projeto tem objetivo de fomentar o trabalho integrado das redes de educação, saúde e assistência social em conjunto com a sociedade civil para gerar oportunidades de reinserção social e econômica dos usuários de drogas.