Baraúna/PB, 18 de Janeiro de 2018

09/01/2018 - Redator(a): Ismael Ferreira

Supervisor do Criança Feliz participa do II Encontro Estadual de Supervisores do Programa


Foto/Imagem:

Durante os dias 20 e 21 de dezembro de 2017, Baraúna (PB) esteve representada pelo psicólogo Daniel Macedo (supervisor do ‘Criança Feliz’ no Município), no II Encontro Estadual de Supervisores do Programa.  

O evento ocorreu em João Pessoa, onde inúmeros supervisores do programa estiveram se reunindo junto da Equipe de Multiplicadores e Coordenação. Na ocasião, dentre outros assuntos principais, foi apresentado aos profissionais o balanço das ações até então promovidas nos municípios com as famílias inseridas no programa durante o ano.

O Programa do Governo Federal foi implantado no município de Baraúna desde meados do mês de setembro de 2017, pela prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, tendo como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

O programa articula ações das políticas de assistência social, saúde, educação, cultura, direitos humanos, tendo como fundamento a Lei nº 13.257, de 8 de março de 2016 – conhecida como Marco Legal da Primeira Infância, fortalecendo assim a trajetória brasileira de enfrentamento da pobreza com redução de vulnerabilidades e desigualdades e potencializa a integração do acesso à renda com inclusão em serviços e programas. Renova, ainda, os compromissos do Brasil com a atenção às crianças com deficiência beneficiárias do BPC e suas famílias e também às crianças privadas do convívio familiar, em serviços de acolhimento, e suas famílias.

Em Baraúna, o ‘Criança Feliz’ está sediado no CRAS (Centro de referencia da assistência social), e tem como equipe responsável os visitadores José Gilberto, Maria das Vitórias e Géssca, tendo como supervisor o psicólogo Daniel Macedo.