Baraúna/PB, 10 de Dezembro de 2017

01/12/2017 - Redator(a): Ismael Ferreira

Professor da UEPB visita Baraúna e faz novas descobertas arqueológicas


Foto/Imagem: Ismael Ferreira

Nesta quinta-feira (29), o Departamento de Turismo do Município recebeu o professor de História e Paleontologia da UEPB Juvandi de Souza, o mesmo foi recebido pelo Prefeito Manassés Dantas, Diretores de Cultura e Turismo Gabriel Dantas, Fagner Giminiano e o aluno Túlio Aleffe. O professor visitou alguns locais no município, a exemplo do Sítio arquelógico lagoa da Caubeira onde foram encontrados fósseis de preguiça gigante e outros animais.

Na oportunidade visitaram a UFCG campus de Cuité, local onde se encontram os fósseis de um animal pré-histórico da megafauna achados no município que pensava-se ser apenas de uma preguiça gigante, de acordo com o professor, existem ao menos três tipos de fósseis no meio da ossada, foi identificado também fragmentos de toxodon e mastodonte.

Durante visita a lagoa foi encontrada pinturas rupestres na parte interna da mesma, fragmentos de ponta de lança, na oportunidade os locais foram registrados como sítios arqueológicos e posteriormente serão catalogados pelo IPHAN, abrindo assim caminho para futuras escavações em nosso município por equipes especializadas.